Quarta-feira:
Maria Rita se aconselha com Padre Bento e Mariana observa, curiosa. Otávio e Ricardo não se conformam por não conseguirem arrumar emprego. Maria Rita segue o conselho do padre e se mantém firme em sua posição de não voltar para o convento.
Aurora fica indignada por Maria Rosa não aceitar se casar com Geraldo. Maria Rita fica agitada ao ouvir Zeca tocar o berrante, e corre para tentar vê-lo, mas Mariana a impede. A comitiva chega à fazenda de Eleutério e Rosinha vai falar com Zeca.
A moça fica frustrada, quando ele a apresenta para Terêncio como sua irmã. Terêncio se encanta com a beleza de Rosinha, mas a moça não lhe dá atenção. Mariana comenta, indignada, com Antero que Maria Rita se animou, quando ouviu Zeca tocando o berrante.
Durante o almoço na fazenda de Eleutério, todos conversam sobre o acontecimento na fazenda de Antero. Zeca se surpreende que o menino tenha morrido de sarampo por não ter sido vacinado. Maria Rita suplica por um sinal que mostre o caminho que deve seguir na vida e reage quando, logo em seguida, escuta o som do berrante.
Eleutério, Zeca e Terêncio seguem pela fazenda, para ver a boiada trazida pela comitiva. Norberto pede que Padre Bento organize uma quermesse, para arrecadar dinheiro para a prefeitura. Otávio e Ricardo decidem ir para a fazenda de Eleutério. Geraldo tenta justificar as atitudes de Norberto e acaba brigando com Vadinho.
Quinta-feira:
Norberto acusa Maria Rosa de ser a culpada pela briga de Vadinho e Geraldo. A moça se irrita e ameaça voltar para o Rio de Janeiro. Zeca conta a Terêncio uma história sobre seu pai, deixando o peão bastante empolgado.
Os dois amigos seguem conversando pela fazenda de Eleutério, e se esquecem da hora. Tobi percebe a aflição de Rosinha esperando Zeca e debocha de sua atitude, deixando-a ainda mais nervosa. Eleutério repreende Tobi.
Zeca e Terêncio voltam de seu passeio, mas continuam conversando sobre Eleutério. Rosinha percebe os olhares de Terêncio e reclama com Zefa, que fica apreensiva. Padre Bento e Maria Rosa vão até a pensão de dona Ida pedir que ela faça os doces para a quermesse.
Norberto pergunta a Vadinho o motivo de sua briga com Geraldo, e aproveita para falar sobre a quermesse. Aurora sugere que Geraldo despreze Maria Rosa, para conseguir conquistá-la.
Vadinho, Pedro do Posto, Capita, Zé do Correio e Alfredo Modesto discordam dos argumentos de Norberto para justificar a quermesse, mas acabam se convencendo de que é a melhor coisa a ser feita para arrecadar dinheiro. Ricardo e Otávio chegam a Paraíso e se impressionam com o tamanho da pequena cidade.
Sexta-feira:
Norberto teme não conseguir dinheiro suficiente com a quermesse, para reconstruir a ponte. Rosinha percebe que Zeca gosta dela como irmã e fica frustrada com a descoberta. Mariana revela a Maria Rita que só continuou casada com Antero, por causa dela e de sua suposta santidade.
Ricardo e Otávio se acomodam na pensão de dona Ida; Aninha se encanta com os dois. Zeca e Terêncio cruzam com Mariana e Maria Rita na estrada, e a beata manda a filha cobrir o rosto. Tenório chama Zeca para domar um burro bravo em sua fazenda, e Eleutério se preocupa com o filho.
Mariana percebe Maria Rita distante e pergunta se ela está pensando em Zeca. Terêncio faz uma aposta com os empregados da fazenda de Tenório. Aninha conta a Cleusinha, Edith, Jacira e Nina sobre os novos hóspedes da pensão.
Na fazenda de Tenório, todos observam espantados como Zeca consegue acalmar o burro bravo. Ricardo e Otávio se dão conta da beleza da cidade e ficam animados. Norberto fica sabendo da presença de forasteiros na cidade e acredita que sejam espiões do governo.
Aninha e suas amigas tentam despertar o interesse de Ricardo e Otávio. Zé do Correio dá continuidade ao boato de que Ricardo e Otávio vieram à cidade para espionar Norberto. Vadinho se anima com a possibilidade de contestar o prefeito. Norberto decide expulsar os dois forasteiros da cidade, sem saber que eles são amigos de Zeca.
Sábado:
Norberto e Maria Rosa chegam à pensão de dona Ida, procurando por Ricardo e Otávio. Rosinha reclama com Zefa que Zeca não tem tempo para ela. Mariana não aceita que Padre Bento organize a quermesse para ajudar a prefeitura.
Vadinho, Norberto, Zé do Correio, Eleutério e Capita conversam sobre política e tentam achar uma solução para a falta de dinheiro da prefeitura. Maria Rosa pergunta por Geraldo e Aurora se anima. Aninha avisa a Ricardo e Otávio que Norberto quer falar com eles na prefeitura, e os rapazes se espantam com o pedido.
Norberto comenta com Maria Rosa que a quermesse vai acabar se transformando em um leilão de gado. Padre Bento joga snooker com Geraldo, no bar. Ricardo e Otávio confessam a Norberto que foram para Paraíso procurar emprego.
Terêncio fala admirado com Zeca sobre seu feito na fazenda de Tenório. Tobi comenta com Eleutério o boato que ouviu sobre Zeca, na venda. Ricardo e Otávio fazem uma proposta a Norberto, que fica indignado e chama o delegado para prender os dois.
Zeca e Terêncio apostam corrida na estrada, enquanto Mariana e Maria Rita tentam passar com a charrete. Zeca percebe que um acidente pode acontecer e freia o cavalo. Zeca e Maria Rita cruzam os olhares e se interessam um pelo outro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário